Para deputado e vice-presidente do PSDB, que encabeçou luta a favor do impeachment, missão agora é resgatar dignidade política e empregos
O deputado federal e vice-presidente nacional do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse que o 31 de agosto de 2016 ficará conhecido na história como “o dia em que a Dilma caiu e o Brasil começou a se levantar”, em referência à aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, por 61 votos contra 20, nesta quarta-feira (31/8).
Sampaio lembrou sua luta em defesa do impeachment e seu envolvimento na apresentação do pedido de afastamento da petista, por crime de responsabilidade.
“Foram 19 meses de luta ininterrupta, desde o dia em que, pela primeira vez, subi à tribuna da Câmara para pedir o afastamento de Dilma, em fevereiro de 2015. Valeu cada dia de sono perdido, cada reunião realizada com os advogados Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal e Hélio Bicudo (que assinam o pedido de impeachment)”, disse Sampaio, que era líder da bancada do PSDB na Câmara no ano passado, quando o pedido de impedimento foi protocolado.
Segundo Sampaio, agora a missão é “resgatar a dignidade na política, o emprego de milhares de brasileiros e a decência na vida pública”.
Saiba mais
Carlos Sampaio tem 53 anos, está no quarto mandato de deputado federal e é vice-presidente nacional do PSDB. Foi líder do partido na Câmara por duas vezes (2013 e 2015). É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional.
Deputado federal Carlos Sampaio
Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773
www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.